quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

Resenha 



Eu particularmente não gosto de histórias com o tema "romance", mas A Culpa é das estrelas foi um livro ótimo que me prendeu do começo ao fim, pois não é exatamente um romance, mas sim um livro adolescente que é narrado por uma adolescente.

A história é sobre a adolescente Hazel Grace, que sofre de câncer desde que foi diagnosticada aos 13 anos. E depois aos 16 após muita insistência de sua mãe, Hazel entra para um grupo de apoio para jovens portadores da doença, e em sua primeira reunião ela conhece o jovem Gus (Augustus Waters) e seu amigo Isaac.

Após criar uma grande amizade com Augustos e Isaac (e principalmente com Augustos) eles recebem a notícia de que Isaac terá que passar por uma cirurgia de remoção dos olhos assim se tornando SEC ( Sem evidência de câncer) e perdendo sua visão.

Durante o livro o autor narra as diversas aventuras de Hazel que são muito engraças (mesmo) e as decepções. Uma das boas aventuras é a ida a Amsterdã patrocinada por uma instituição que ajuda jovens com câncer concedendo-lhes um "último pedido" e como Hazel já desfrutou o seu em uma viajem para Walt Disney Word, Gus gasta o seu concedendo a Hazel uma ida a Amsterdã para conhecer o autor de seu livro favorito "Uma Aflição Imperial" escrito por Peter Van Houter.
O livro é muito bom e rende muitas lágrimas daqueles que são e dos que também não são sentimentais, e com um final que não há palavras para descrever.

Autor: John Green



Nenhum comentário:

Postar um comentário